domingo, 2 de janeiro de 2022

Sobre a Crise Existencial

Quando penso na natureza, na mente, me vem a imagem da incerteza.
Um pensamento que não se realiza, mas se materializa, em crise existencial.
Vejo sentido em tudo, mas o porquê, não sei, me escapa o essencial.

Faminto por entendimento, me desencarcero do cotidiano que entretém,
Cansado de procurar, prefiro acreditar que, transcendendo, exista algo além.
É que isto tudo não se pode explicar, completo, por ninguém.

Metafísica ou ciência, em nenhuma se reduz a natureza,
são mil mistérios de incertezas e respostas que encantam, 
a porta de mil perguntas novas, e para com todas elas eu me espanto.

Na iminência de dizer o que penso, não sei mais nem o que digo.
Talvez, em algum lugar deste mundo, no pensamento profundo
do inconsciente de um incompreendido, lidas as palavras
aqui despostas, de alguma forma elas serão as respostas,
procuradas por este indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário